TAM vende passagens mais baratas em site para estrangeiros

Uma enorme discrepância no sistema de venda de passagens da TAM foi percebido por internautas que tentavam comprar os bilhetes pelo site da companhia aérea destinado a estrangeiros. Tanto na versão em inglês como na versão em espanhol, os preços oferecidos eram não somente menores, mas muito menores do que aqueles para brasileiros.

A mesma passagem de São Paulo a Brasília que custaria 208,15 dólares (aprox. R$ 414) nos sites estrangeiros da TAM custava R$ 1.096,26 para os internautas que acessavam o site destinado ao Brasil, conforme consta na Folha de São Paulo. O mesmo jornal reporta que, em outra simulação, o preço nacional ficou exorbitantes 400% mais caro do que no exterior.

Procurada por diversos veículos, a TAM informou que o “erro” no sistema de venda de bilhetes foi corrigido. A companhia também diz o seguinte: “O que determina o valor das passagens é a demanda de cada perfil de passageiro e a oferta disponível, o que pode variar de acordo com cada mercado. Por isso, o site da TAM possui versões para cada país em que a empresa opera, obedecendo às legislações locais.

Talvez você se interesse por:

Este artigo foi lhe útil? Clique no G+1. É muito importante para nós!