Resodic – Para que Serve, Como Usar, Preço e Onde Comprar?

Resodic é um medicamento anti-inflamatório que pertence à classe de medicamentos não esteroidais. Além de inflamações, esse medicamento serve para tratar dores, inchaço e febre, causadas por inflamações. Esse medicamento costuma ser rapidamente absorvido, porém o auge de sua ação é após cerca de 2 horas após sua ingestão.

Onde comprar mais barato?

Afim de fazer uma compra mais em conta, uma pesquisa deve ser feita, e os preços encontrados devem ser comparados. Uma boa alternativa é pesquisar e comprar online, pois as drogarias online costumam oferecer bons descontos e promoções, além da facilidade da compra, o medicamento é entregue direto na porta de casa, assim o comprador não precisa sair de casa, para pesquisar, nem para comprar a medicação.

Para o que serve Resodic?

Resodic é indicado para o tratamento de artrite, crises de gota, reumatismos, dores pós-traumáticas como entorses, distensões, lesões e contusões, dor e inchaço no pós-cirúrgico, dores na área ginecológica e infecções na garganta, ouvido e nariz. A febre isolada não deve ser tratada com esse medicamento.

Preço do Resodic

O preço de uma caixa com 20 comprimidos de Resodic de 50 mg, no mercado costuma variar entre 4 e 10 reais. Na drogaria online Ultrafarma a caixa desse medicamento costuma custar, em média, 5 reais.

Como usar o Resodic?

É recomendado que se tome Resodic antes das refeições, ou com o estômago vazio. Sua ingestão deve ser feita com ajuda de água, e o comprimido deve ser engolido inteiro, sem mastigar.

Adultos devem tomar de 100 a 150 mg de Resodic por dia, dividindo em diferentes doses ao longo do dia, o recomendado é de 2 a 3 comprimidos. Para tratamentos com prazo mais longos, ou em casos que não necessitem de tanto medicamento, recomenda-se a utilização de 75 a 100 mg ao dia, em 2 ou 3 doses ao longo do dia. No caso de dores menstruais, deve-se começar o tratamento assim que os primeiros sintomas aparecerem, e a dose inicial recomendada é de 50 a 100 mg diárias.

Depois, pode-se ingerir 50 mg de medicamento 3 vezes ao dia, durante cerca de 3 dias, caso for extremamente necessário, nesse caso, pode-se aumentar a dose diária para até 200 mg.

Não é recomendado que se ingira mais de 200 mg ao dia, no caso de dores ginecológicas, já se tratando de outras dores, a maior dose recomendada é 150 mg ao dia.

Esse medicamento não é recomendado para tratamentos a longo prazo, se após algumas semanas o resultado não for o esperado, um médico deverá ser consultado. Não se deve utilizar esse medicamento por mais de algumas semanas, sem acompanhamento médico.

O tratamento com Resodic deve ser feito durante o menor tempo possível, e com a dose mais baixa possível, que seja capaz de aliviar os sintomas.

Efeitos colaterais do Resodic

Esse medicamento pode trazer algumas reações adversas a quem o ingere, porém nem todos que o utilizam sofrem de algum desses efeitos. As reações mais comuns são dor de cabeça, dor abdominal, vômito, tontura, perda de apetite, diarreia, vertigem, indigestão, aumento nos gases e vermelhidão na pele.

Outras reações menos comuns podem acometer quem ingere esse medicamento. Em caso de qualquer efeito colateral, um médico deve ser consultado o mais rápido possível.

Composição do Resodic

Um comprimido de 50 mg de Resodic contém 50 mg de diclofenaco de sódio. Excipientes: lactose M 200, amido de milho, fosfato bi cálcico, estearato de magnésio, copolímero do ácido metacrílico tipo C, dióxido de titânio e corante vermelho n° 40 laca.

Talvez você se interesse por:

Este artigo foi lhe útil? Clique no G+1. É muito importante para nós!