Porque é Importante Aprender Inglês?

Entenda por que é importante aprender inglês hoje em dia e como isso pode mudar sua vida profissional.

Aprender inglês é importante porque com o crescente aumento do desemprego no país, isso é um ponto importante que faz toda a diferença para o mercado de trabalho tão seletivo de hoje. Dominar o idioma é importante para quando as oportunidades surgirem, mostrar todo o seu conhecimento e habilidades. E além disso, hoje se tornou super fácil aprender com aplicativos como duolingo ou o babel translator.

Embora o inglês não seja o idioma mais falado do mundo, ainda continua sendo o mais importante, principalmente no mundo dos negócios. Por isso, confira agora alguns motivos que explicam o porquê é importante aprender inglês.

O Inglês Impulsiona a Sua Carreira

O mundo está cada dia mais ‘multinacionalizado’, ou seja, muitas empresas têm funcionários de várias nações executando o mesmo projeto. Por isso é tão importante aprender a falar em inglês, que é a língua mundial da comunicação.

Certamente você será excluído de projetos se não dominar o inglês fluentemente. Além disso, se houver corte na empresa o inglês será o diferencial na hora da demissão.

Além do mais, aprender a falar inglês é importante porque aumenta o leque de oportunidades no setor financeiro para que é empresário, com oportunidades de aumentar a rede de negócios com outros empresários internacionais.

Foi feito uma pesquisa é ficou comprovado que saber falar em inglês pode aumentar o seu salário em mais de 50%.

Cursar Uma Universidade Internacional

Muitas pessoas sonham em estudar numa faculdade reconhecida no exterior. No entanto, não é tão fácil entrar numa dessas faculdades, e a prova de inglês já exclui a maioria dos que tem interesse. Após a prova, vem a etapa das entrevistas, que também são realizadas em inglês, e para ter bons resultados é preciso mostrar fluência.

A maioria das pessoas resolvem estudar no exterior para aprimorar sua carreira profissional, conhecer novas culturas e novos lugares. Cursar uma boa faculdade no exterior, aumentam as oportunidades de trabalhos em qualquer parte do mundo, por isso é fundamental dominar o inglês.

Turismo

O Turismo é um setor que cresce a cada ano, aumentando as oportunidades de emprego. Trabalhar nessa área requer um bom domínio do idioma inglês, uma vez que é um setor que lida com pessoas de várias nações.

Falar inglês também é importante quando se vai fazer turismo. Viajar por outros países é um desejo de muitos, mas não dominar o idioma pode ser um grande problema na hora de se comunicar e conhecer a região.

Trabalhar Como Tradutor

O inglês possibilita a pessoa trabalhar como tradutor de textos, garantindo uma renda extra. Muitos sites oferecem a oportunidade de trabalho como freelancer na tradução de livros, trabalhos universitários, artigos entre outros.

Aprender inglês ajuda também no trabalho de tradução simultânea em congressos e grandes eventos em diversas áreas. Na maioria dos casos sempre tem um orador internacional, fazendo-se necessário um serviço de tradução simultânea.

Leitura Acadêmica

Muitas pesquisas realizadas na internet são encontradas no idioma inglês. Diariamente muitos artigos são lançados na internet nessa língua. Aprender a falar em inglês também nos ajudará a aproveitar melhor esse recurso, de ler usando a internet que é um campo amplo de oportunidades. Dessa forma não restringirá sua busca apenas a conteúdos em português.

Além disso, todos que estudam, trabalham ou passeiam fora do país também será beneficiado quando precisarem ler, pesquisar, se informar sobre algo que só está disponível em inglês.

Bom pessoal, espero que tenham gostado das informações e que consigam com sucesso aprender inglês de verdade!

Quantas Estrelas Vale Este Artigo?

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Talvez você se interesse por:

Este artigo foi lhe útil? Clique no G+1. É muito importante para nós!