Olheiras

A tão temida olheira é um dos principais motivos pelo qual as mulheres não abrem mão do uso da maquiagem antes de sair de casa. Na maioria dos caso as olheiras causam um grande desconforto para quem as tem.

Esse problema confere um aspecto cansado a imagem das pessoas. Existem  diferentes tipos de olheiras, desde aquelas de coloração escura, até as que mais parecem bolsas cheias de sucos embaixo dos olhos.

Esse tipo de problema atinge boa parte da população,  principalmente as pessoas que não dormem o número de horas necessárias para o descanso do seu corpo. Esse é o motivo mais conhecido do desencadeamento das olheiras, porém existem muitos outros fatores de risco.

Sintomas

Os sintomas das olheiras são muito perceptíveis e simples. Eles podem ser notados ao olho nu pois a coloração da pele fica alterada, de modo notável. Existem diferentes tipos de olheiras, logo, ela não é muito intensa em todas as pessoas,  tudo vai depender do seu tipo e grau de desenvolvimento.

As  principais colorações variam entre tons de cinza, roxo, verde e marrom, que variam de acordo com a sua cor de pele e a intensidade da presença de olheiras.

Causas

As  olheiras se desenvolvem devido ao número de vasos sanguíneos que existem em todo rosto,  os quais estão presentes principalmente embaixo dos olhos e ao redor das bochechas.

Os vasos sanguíneos respondem as estimulações do nosso corpo dilatando-se em resposta aos diferentes estados do indivíduo é justamente por isso que ficamos corados em determinadas situações ou temos olheiras.

No entanto as olheiras não aparecem por conta própria. Em  alguns casos elas surgem devido ao cansaço como todos já sabem,  no entanto também existem outros fatores que contribuem para o seu aparecimento.

Genética: Muitas olheiras são herdadas. Se os pais possuem olheiras as chances do seus filhos também possuírem são grandes.

Etnia: As pessoas de pele mas morena possuem mais pigmentação logo a sua chance de desenvolver olheiras é maior em comparação às pessoas que possuem pele clara.

Doenças: Os estados físicos e emocionais do nosso corpo possui grande influência no aparecimento das olheiras. Quando estamos doentes nos tornamos muito mais suscetíveis ao seu aparecimento.

Idade: Com passar dos anos a nossa pele vai ficando mais vulnerável  e fina o que facilita o aparecimento nas olheiras.

Hormonal: Problemas hormonais podem fazer com que o nosso corpo retém líquido como nos períodos de menstruação ou puberdade nesses casos as olheiras também aparece até que os hormônios se regulem.

Esses são algumas causam que levam ao aparecimento  das olheiras. Além disso é claro que fatores patológicos e emocionais também influenciam no seu desenvolvimento.

Tratamentos

Os tratamentos para combater as olheiras são muito procurados em centros de estética de todo o país. Existem muitas opções no mercado, desde as mais simples com tratamentos de uso diário até os procedimentos estéticos realizados por profissionais da área.

– Peeling de fenol: Esse procedimento não é muito rápido apesar da sua aplicação ser bem simples. No primeiro momento o paciente fica cm os olhos relativamente inchados, depois de três dias surge uma casquinha grossa que pode levar até duas semanas para cair, e só depois de três meses é que o resultado aparece.

– Eletrocirurgia: Esse tratamento melhora significamente a flacidez e a coloração da pigmentação das olheiras. São necessárias poucas sessões para que o paciente note o resultado.

–  Tratamento a laser: Esse procedimento é indicado para aquelas pessoas que possuem olheiras muito escuras. A luz do laser destrói a pigmentação castanha das olheiras.

Se você tem olheiras e quer trata-las é aconselhável que procure um profissional que entenda do assunto para que ele identifique qual é o procedimento ideal para o seu caso.

Quantas Estrelas Vale Este Artigo?

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Talvez você se interesse por:

Este artigo foi lhe útil? Clique no G+1. É muito importante para nós!