Óleo de Coco (Sidney Oliveira) – Para que Serve, Como Usar, Preço e Onde Comprar?

Você já conhece o Óleo de Coco? Ele é muito conhecido por suas propriedades benéficas ao cabelo e à saúde; muito diferente do óleo de cozinha, ele pode ser consumido e ao mesmo tempo usado na comida. Ele é extraído dos cocos da palmeira e suas propriedades atuam em diversos aspectos do organismo.

O óleo de coco ainda possui alguns tipos, todos variando de acordo como a forma que é extraído. Os benefícios geralmente são os mesmos e a seguir você conhece todos eles.

Onde Comprar Óleo de Coco Mais Barato?

O óleo de coco pode ser comprado em drogarias, lojas de suplementos nutricionais ou ainda em lojas que vendem produtos naturais para a pele ou cabelo, devido aos seus benefícios para essas áreas do corpo. Na internet os melhores preços são encontrados na loja Tudo Saudável, no Shoptime, na loja Projeto Verão e na loja Império do Corpo.

Para que Serve o Óleo de Coco?

O óleo de coco pode ser usado para substituir o óleo de cozinha tradicional na hora de fazer frituras, além de servir de base para alguns produtos cosméticos como produtos para o banho, cabelo, cremes de barbear, maquiagem e demais produtos para a pele. Além disso, o óleo de coco é uma ótima fonte de vitamina E, um nutriente essencial para o organismo e a pele.

De um modo geral, ele ajuda a emagrecer, diminui o nível de colesterol ruim, é um alimento de baixo índice glicêmico, é convertido em energia após ser consumido, trata e previne o câncer, ajuda no tratamento de Alzheimer e possui propriedades antimicrobianas.

Preço do Óleo de Coco

O preço dele varia de acordo com a quantidade desejada e com a loja. Na internet você encontra 200 ml, por exemplo, em torno de R$21,00. Uma ótima opção é o Óleo de Coco Sidney Oliveira com 1000 mg e 30 cápsulas, vendido na Ultrafarma por apenas R$11,99.

Como Usar o Óleo de Coco?

O óleo de coco pode ser usado na culinária, como substituto do óleo de cozinha ou ainda em misturas com outros alimentos para favorecer o cabelo e a pele. Ele pode ser misturado com mel, maionese, banana, abacate e até mesmo azeite, e ser aplicado nos fios. Também é possível comprar o óleo de coco e aplicar na pele para deixa-la mais jovem, suave e hidratada. Se o seu objetivo é emagrecer, você pode ingerir até 4 colheres de sopa por dia do óleo.

Efeitos Colaterais do Óleo de Coco

O óleo de coco também possui alguns efeitos colaterais que devem ser levados a sério, como por exemplo, o risco de desenvolver doenças cardíacas, distúrbios metabólicos, distúrbios intestinais, diarreia, reações alérgicas e anafilaxia grave.

O ideal é que você consulte um nutricionista antes de começar a ingerir para ele lhe dar as melhores recomendações.

Composição do Óleo de Coco

O óleo de coco é composto principalmente por ácidos graxos saturados como ácido láurico, ácido cáprico, ácido caprílico, ácido mirístico e ácido palmítico. Ele também é composto de ácidos graxos insaturados como ácido linoleico (ômega 6) e ácido oleico (ômega 9); polifenóis, vitamina E, vitamina K e ferro.

Quantas Estrelas Vale Este Artigo?

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (1 votes, average: 4,00 out of 5)
Loading...

Talvez você se interesse por:

Este artigo foi lhe útil? Clique no G+1. É muito importante para nós!