Lâmpada espiã

Com o aumento dos índices de violência urbana a segurança é preocupação cada vez maior na vida dos brasileiros. E o medo não se limita às ruas, o temor se estende para dentro da própria residência ou ao deixar sem supervisão um local que lhe pertence. É geralmente quando o local está vazio que os indivíduos mal intencionados agem, despertando uma verdadeira vontade de poder estar com os olhos sempre atentos em todos os lugares. A tecnologia fez com que este desejo pudesse se tornar realidade. As conhecidas câmeras de vigilância se transformaram em câmeras espiãs discretas e fáceis de instalar em qualquer lugar, para agora evoluírem ainda mais para o modelo de lâmpada espiã.

O que é

Assim como a câmera espiã, a lâmpada espiã é um aparelho que filma e grava, com a diferença de, no lugar de ser pequena ou imitar algum outro objeto, estar acoplada à uma lâmpada de LED. Esta lâmpada é ligada a um wifi por onde pode transmitir as imagens captadas. É basicamente uma câmera comum oculta por um segundo produto, que, no caso, é a luz de LED. A luz de LED é do modelo normal e pode ser ligada ao bocal de energia.

Para que serve

A lâmpada espiã tem função semelhante com a da câmera espiã: garantir a supervisão de algum local para preservar sua segurança. A lâmpada espiã é ainda mais discreta do que a câmera espiã, pois está inteiramente acoplada ao equipamento de luz. Sua forma oculta pode ajudar sua preservação, visto que câmeras muito visíveis facilmente são destruídas ou obstruídas por meliantes que notam sua presença.

Como funciona

Tal como sua semelhante, a lâmpada espiã é de fácil manuseio, podendo ser adquirida até por leigos do âmbito eletrônico. A câmera já vem instalada junto da lâmpada de led e precisa apenas ser posicionada no bocal, no local que melhor lhe servir. É importante verificar se a lente está livre, sem objetos na frente, caso contrário as imagens podem ser prejudicadas. A câmera é ligada a um outro dispositivo por meio do wifi e para este outro aparelho transmite as imagens do local, podendo elas serem gravadas ou não.

Quem Deve Usar?

Embora as câmeras espiãs e, por consequência, as lâmpadas espiãs sejam vistas com olhares receosos por alguns, sua função primária é a mesma de qualquer outra câmera: gravar e filmar. O modo que o produto será utilizado cabe ao seu usuário. Todos podem adquirir o aparelho, desde saibam utilizá-lo com sensatez, respeitando sempre a intimidade de terceiros. A lâmpada espiã é uma ótima aquisição para aqueles que precisam manter os olhos em algum local ou cômodo, mas não podem sempre estar presente fisicamente. Também é uma alternativa para pais que desejam estar sempre antenados no que seus bebês estão fazendo no quarto para evitar possíveis acidentes. Outro tipo de público que pode usar a lâmpada espiã é aquele que precisa deixar os animais de estimação sozinhos em casa por algum tempo e pretende monitorá-los, sem correr o risco que os mesmos acabem destruindo a câmera.

Quantas Estrelas Vale Este Artigo?

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Talvez você se interesse por:

Este artigo foi lhe útil? Clique no G+1. É muito importante para nós!

Categorias Cameras