Lâmpada espiã com wireless

Segurança é prioridade na vida do brasileiro. A falta dela fez com que criássemos uma necessidade de pensar em métodos estratégicos para cuidar de nossos bens e daqueles que amamos. O ideal é estar sempre um passo a frente, não esperando algo acontecer para entrar em ação e sim fazendo um trabalho de prevenção. O mercado é explorado de diversas maneiras, há opções mais caras e outras que servem para todos os bolsos. Foi do desenvolvimento deste nicho que surgiu a lâmpada espiã com wireless, uma boa alternativa na hora de buscar proteção.

O que é

A lâmpada espiã com wireless para quem vê de fora parece apenas uma lâmpada comum fazendo sua função de iluminar, dificilmente até os olhares mais atentos perceberiam algo de diferente ou se dariam ao trabalho de pensar que aquele objeto pode esconder algum segredo. Dentro da lâmpada mora uma câmera, pequena e extremamente discreta, pronta para filmar qualquer atividade incomum. A câmera, além de estar oculta, possui uma pequena antena que transmite sinal de wireless e é desta forma que ela é acessada por outro dispositivo. Com o wireless a necessidade de cabos que podem entregar a posição da câmera acaba, tornando o produto ainda mais camuflado.

Para que serve

A lâmpada vai muito além da sua função comum aqui. Ela serve, na verdade, apenas para camuflar a câmera com seu design e seu posicionamento que não levanta suspeitas. A câmera, por sua vez, tem como objetivo filmar e gravar imagens e, em alguns modelos, áudio para consulta em tempo real ou posterior. Sua função wireless permite que o conteúdo captado seja acessado por outro aparelho, basta que este esteja conectado e possua uma tela. Sua utilidade pode variar de acordo com a necessidade do comprador, indo desde os cuidados residenciais e do comércio até a vigilância de crianças e animais de estimação.

Como funciona

O uso fácil e prático da lâmpada espiã com wireless é um dos motivos que faz com que o produto esteja se popularizando no mercado. Não é preciso fazer a montagem de nada, o objeto já vem acoplado ao corpo da câmera e o wireless já está instalado. Um transmissor presente na câmera leva os sinais em certa frequência até o aparelho receptor. O receptor, por sua vez, faz com que o conteúdo captado vire som e imagem na tela. É preciso criar uma senha para acessar o conteúdo wireless e é recomendado que a senha seja sigilosa e potente para evitar a intromissão de terceiros. Para fazer o produto funcionar basta fazer as devidas instalações wireless e conectar a lâmpada ao bocal.

Quem Deve Usar?

Qualquer um pode usar a lâmpada espiã com wifi, não há restrições quanto a público ou idade. O que é necessário sim é ter discernimento para usar o objeto de maneira correta. É necessário que, se em um ambiente privado, todos saibam da existência da câmera. As imagens também não devem ser veiculadas sem autorização daqueles que nela aparecem, a não ser que precisem ser apresentadas para a polícia ou algo semelhante.

Quantas Estrelas Vale Este Artigo?

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Este artigo foi lhe útil? Clique no G+1. É muito importante para nós!

Categorias Cameras