Lâmpada espiã com sensor de movimento

A sensação de falta de segurança é praticamente unânime no Brasil. Não importa a classe social ou as particularidades de cada pessoa, todas, em um momento ou outra, se sentirão reféns da violência. Foi este fato, unido ao avanço tecnológico, que fez com que o ramo de câmeras espiãs se desenvolvesse até chegar em formatos como o da lâmpada espiã com sensor de movimento.

O que é

A lâmpada espiã com sensor de movimento vai bem além de sua função de lâmpada. Na verdade a lâmpada serve apenas como uma casca para esconder a câmera, mas ela também funciona como geradora de luz. O objeto é o mais parecido possível com outro comum para não gerar desconfiança sobre sua verdadeira função. A câmera é pequena, mas capta imagens completas do que está ao seu redor, passando a funcionar depois de captar algum movimento. O sensor de movimento capta qualquer oscilação estranha do ambiente e passa a gravar a partir deste momento.

Para que serve

A lâmpada espiã com sensor de movimento pode servir para diversos propósitos. Seu uso mais comum é para garantir a segurança de estabelecimentos e residências, especialmente quando o local ficará fechada ou sozinho por certo período. Outra função bastante desempenhada é para fazer a vigilância de crianças que são deixadas desacompanhadas em algum cômodo para evitar acidentes. A lâmpada espiã com sensor de movimento basicamente serve para garantir que qualquer acontecimento fora do comum será captado.

Como funciona

A lâmpada espiã com sensor de movimento não tem segredos para ser usada, este é, inclusive, um dos motivos que faz com que esteja se popularizando no mercado. Geralmente o produto vem acompanhado de um manual de instruções que mostra em um passo a passo o que deve ser feito para instalar e passar a ter acesso às imagens. Para instalar a lâmpada basta conhecimento básico de informática. A câmera já vem instalada dentro da lâmpada, tal como o sensor de movimento. O sensor de movimento pode captar as atividades a partir da luz ou pela divergência de contraste. A segunda é mais indicada para os que prezam pela precisão, visto que a que funciona a partir de luz pode começar a gravar quando o ambiente porventura sofre mudanças de iluminação naturalmente. O outro modo, por contraste, passa a filmar quando algo se destaca do ambiente considerado comum ao longo das filmagens.

Quem Deve Usar?

A lâmpada espiã com sensor de movimento pode ser usada por todos. Chama bastante atenção daqueles que tem uma empresa ou uma residência que ficará abandonada por certo período. A necessidade de se certificar de que o lugar de fato permaneceu sozinho faz com que a câmera com sensor de movimento seja uma alternativa interessante. A lâmpada também pode ser instalada em áreas externas de uma casa para verificar se nenhum indivíduo andou pelos arredores. O uso da lâmpada vai de acordo com a necessidade do usuário, por ter sensor de movimento é mais recomendável para locais que deveriam estar desabitados, mas podem servir para os mais variados propósitos.

Quantas Estrelas Vale Este Artigo?

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Talvez você se interesse por:

Este artigo foi lhe útil? Clique no G+1. É muito importante para nós!

Categorias Cameras