Lâmpada espiã camuflada no quarto

Já pensou em poder acompanhar cada movimento que acontece dentro de sua casa? A ideia pode parecer estranha, mas com o crescimento da sensação de insegurança e com os altos índices de criminalidade a proposta passa a ser cada vez mais interessante. Graças à tecnologia a vigilância vem sendo cada vez mais explorada no mundo dos eletrônicos, resultando em aparelhos barateados, prontos para servir as necessidades do consumidor que busca por mais segurança. Foi pensando nisso que nasceu a lâmpada espiã, uma parente próxima das câmeras espiãs. Infelizmente, como acontece com outros produtos, às vezes os benefícios são vistos como oportunidade para praticar atividades ilícitas, como é o caso daqueles que colocam lâmpadas espiãs camufladas no quarto. Ainda assim a boa fama do aparelho ainda é maior e já alivia muitas famílias com suas funções.

O que é

A lâmpada espiã é uma lâmpada comum, de LED. Sua diferença está no interior, onde uma pequena câmera espiã se esconde. A lâmpada funciona para seu propósito nativo, mas sua verdadeira função é captar imagens de forma discreta. Há modelos com wifi, sensor de movimento e áudio.

Para que serve

O aparelho tem como principal utilidade vigiar e monitorar atividades de um determinado local ou de um cômodo que não pode estar constantemente acompanhado por olhos humanos. No quarto, de maneira legal, a lâmpada espiã pode ser usada para monitorar crianças que precisam passar alguns minutos sozinhas, mas não podem ficar sem supervisão. Também serve para supervisionar o cômodo enquanto os moradores não estão em casa. É bem recomendada especialmente para os períodos de férias, onde as residências ficam fechadas e sozinhas por mais tempo.

Como funciona

A tecnologia avançou tanto que, além de proporcionar produtos como estes, permite que eles sejam manuseados sem dificuldades até por mãos leigas. A câmera já vem montada dentro da lâmpada, não é preciso utilizar nenhum instrumento ou perder tempo tentando encaixar os dois produtos. Basta encaixar a lâmpada no bocal e ativar o interruptor para o produto começar a funcionar. A câmera fica ativa dentro do corpo da lâmpada e, discretamente, passa a gravar o quarto. Alguns modelos não só captam a imagem, como também reproduzem o som ou passam a funcionar depois de detectar algum movimento. As imagens são transmitidas para um segundo aparelho com tela e podem tanto serem vistas no momento, como ficarem gravadas para posteridades, se assim o usuário desejar.

Quem Deve Usar?

A lâmpada espiã é de livre acesso para qualquer um. Qualquer um pode adquirir e utilizar. O que não pode é instalar o produto em um ambiente que infrinja a intimidade de terceiros ou divulgar o material visual captado. É ideal para aqueles que desejam de fato ter um auxilio na vigilância ou nos cuidados domésticos. Jamais deve ser utilizada com intenções pejorativas. O fato da câmera estar oculta dentro da lâmpada é um ponto extremamente positivo, visto que evita o risco de ser descoberta e destruída por invasores ou indivíduos mal intencionados. É um ótimo suporte para a segurança doméstica e de empreendimentos.

Quantas Estrelas Vale Este Artigo?

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Talvez você se interesse por:

Este artigo foi lhe útil? Clique no G+1. É muito importante para nós!

Categorias Cameras