Ejaculação precoce

A saúde sexual é algo muito relevante  na vida das pessoas, principalmente dos homens. Problemas como a ejaculação precoce ou disfunção erétil podem gerar consequências sérias na vida pessoal de quem os tem, desencadeando até mesmo casos de depressão.

No entanto esse tipo de situação atinge boa parte dos indivíduos do sexo masculino. A ejaculação precoce acontece quando o homem tem um orgasmo antes do momento esperado durante a relação sexual. É normal que isso ocorra as vezes, porém caso seja um problema recorrente é essencial que se procure ajuda médica.

Esse tipo de problema pode causar sérios danos a saúde psicológica dos homens, afetando a sua autoestima de modo a prejudicar o modo como se relaciona com as outras pessoas.

Sintomas

Os sintomas da ejaculação precoce são bem notáveis e basicamente se resume a diminuição do tempo de ereção durante o ato sexual de modo a atingir-se o orgasmo em um tempo muito curto.

Pesquisas apontam que ejaculações que ocorrem em menos de três minutos, na maioria dos casos se relacionam a problemas de ejaculação precoce e devem ser tratadas.

Entretanto é importante que o homem consiga diferenciar a ejaculação precoce  de situações isoladas.  Se o fato ocorreu poucas vezes pode ser normal, porém se ele acontece na maioria das relações sexuais, deve-se procurar um auxilio médico para que o quadro seja analisado.

Causas

Os motivos que podem ocasionar a ejaculação precoce são variados. Desde questões patológicas como doenças ou problemas musculares até questões psicológicas que envolvem problemas emocionais.

Sedentarismo: O sedentarismo é um grande causador da ejaculação precoce. O ato sexual implica uma atividade física, caso você não esteja acostumado a se exercitar pode ser que seu empenho não seja tão satisfatório.

Isso acontece porque o seu corpo encara a ejaculação como uma maneira de acabar  logo com a movimentação física. Se você se identificou com essa causa uma ótima opção é praticar mais exercícios de modo a acostumar o seu corpo a se exercitar.

Autoestima: Os problemas psicológicos que envolvem a autoestima também são um dos grandes causadores da ejaculação precoce. Além de outros fatores emocionais como depressão, stress e nervosismo por exemplo.

Formação muscular: Problemas de formação física no músculo também pode ser um agravante da ejaculação precoce. Se o músculo peniano tiver algum tipo de má formação ou falta de fortalecimento pode ser que ocorra problemas como disfunção erétil, ejaculação precoce e até mesmo dificuldade em segurar a urina.

Tratamentos:

Os tratamentos para combater esse problema não se resumem apena a medicamentos, em muitos caso a melhor solução pode ser um bom tratamento psicológico acompanhado com profissionais da área. Existem quatro linhas que podem ser adotadas para solucionar a ejaculação precoce. São elas:

Apoio psicológico: Essa opção é muito válida visto que a origem do problema pode estar em questões pessoais como intensa ansiedade, stress e até mesmo quadros de depressão.

Medicamentos: Existem inúmeros medicamentos disponíveis no mercado. Desde cremes anestésicos que diminuem a sensibilidade do órgão reprodutor masculino até antidepressivos como Sertralina ou Fluoxetina.

É essencial que antes de qualquer tratamento com medicamentos o paciente vá a um bom médico para que ele possa receitar qual é a melhor opção para o seu problema, muitos medicamentos possuem efeitos colaterais e são perigosos.

Controle da ejaculação: Existem algumas técnicas capazes de prolongar o ato sexual e retardar a ejaculação como pausas ao longo da relação sexual, de modo que o pênis seja retirado da vagina e a sua glande seja pressionada por alguns segundos.

Essas são algumas possíveis medidas para combater a ejaculação precoce, se você possui esse problema o ideal é que busque ajuda especializada para que possa melhorar a sua saúde sexual.

Quantas Estrelas Vale Este Artigo?

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Talvez você se interesse por:

Este artigo foi lhe útil? Clique no G+1. É muito importante para nós!