Duotrat – Para que Serve, Como Usar, Preço e Onde Comprar?

O mercado brasileiro de drogarias está cheio de medicamentos anti-inflamatórios que prometem aliviar dores e lesões. No entanto, fica difícil saber qual medicamento realmente possui um efeito bom, até mesmo porque cada um reage de uma forma à um organismo. O Duotrat é um desses medicamentos que possui ações realmente benéficas sobre o corpo humano, pois é indicado para tratar diferentes tipos de problemas e dores. A seguir você poderá ver para que este medicamento é indicado e como usá-lo corretamente.

Onde Comprar Mais Barato?

A melhor opção é a internet, mas caso isso não seja possível, você deve pesquisar em várias farmácias para encontrar o melhor e menor preço. Às vezes a dica é pechinchar para ganhar mais descontos. Cada farmácia possui um dia especial de promoção, aproveite para fazer sua compra nesse momento.

Para que Serve o Duotrat?

Duotrat é apresentado sob a forma de creme, sendo indicado para aliviar manifestações inflamatórias das dermatoses sensíveis aos corticosteroides e quando estas são complicadas por infecções secundárias ou quando haver suspeita de infecções. De uma forma geral, o creme Duotrat deve ser usado nos seguintes casos: psoríase, dermatite de contato, dermatite atópica, neurodermatite, líquen plano, eczema, desidrose, dermatite seborreica, dermatite esfoliativa, dermatite de estase e pruridos anogenital.

Deve ser usado sob indicação e acompanhamento médico, de acordo com as recomendações do especialista.

Preço do Duotrat

O preço pode variar de acordo com a sua escolha – pomada ou creme – e a farmácia. Na Ultrafarma, por exemplo, o creme de 30 gramas pode ser adquirido por R$18,02, mas exclusivamente em uma das lojas da drogaria, não podendo ser adquirido pela internet.

Como Usar o Duotrat?

Na maioria dos casos é indicado aplicar Duotrat em uma quantidade ampla e suficiente na região atingida, até duas vezes por dia, de preferência à manhã e à noite. Dependendo do tipo de doença, as aplicações podem ser menos frequentes e até ocorrer apenas uma vez ao dia.

Por isso é essencial que você consulte o médico antes de iniciar a aplicação. Somente ele poderá avaliar o seu problema e lhe passar o período ideal de aplicação de Duotrat.

Efeitos Colaterais do Duotrat

Quando usado da forma errada, em superdosagem ou desrespeitando as contraindicações, Duotrat pode causar alguns efeitos colaterais nos pacientes, como ardência, irritação, ressecamento, hipertricose, hipopigmentação, dermatite perioral, infecção secundária, atrofia cutânea, entre outros.

Duotrat não deve ser ingerido por pessoas sensíveis a algum dos componentes de sua fórmula e, assim como todos os corticosteroides tópicos, Duotrat não pode ser usado no caso de vacina, varicela e tuberculose da pele.

Composição do Duotrat

O creme dermatológico é apresentado em uma embalagem que possui uma bisnaga de 30 gramas, assim como a pomada dermatológica. Cada grama do creme possui 0,5 ml de betametasona e 1 mg de gentamicina. A fórmula do creme é branca, possui ação hidratante e hipoalergênica, além de ser livre de parabenos.

Em cada grama da pomada é encontrada 0,5 ml de betametasona e 1 mg de gentamicina. A fórmula da pomada é emoliente, hipoalergênica e livre de parabenos.

 

Talvez você se interesse por:

Este artigo foi lhe útil? Clique no G+1. É muito importante para nós!