Dor nas articulações

A dor nas articulações é conhecida como a rigidez na articulação que leva a diversas dores pelo corpo causando um enorme desconforto e incômodo no corpo. Entretanto, as articulações são algo complexo, pois possuem estruturas com cartilagens, tendões e ligamentos.

Normalmente, as dores nas articulações podem surgir sem ou com algum movimento muscular, podendo muitas vezes se tornar grave o suficiente para acabar garantindo limitações de alguns movimentos.

Muitas pessoas descrevem a dor nas articulações como inflamação, desconforto, rigidez e queimação. Como as articulações estão em constante movimento, tais problemas acabam não sendo incomum de aparecerem em determinadas regiões.

Sintomas da dor nas articulações

Apesar de muitas pessoas apresentarem dor nas articulações das pernas e quadris, a maioria dos casos dessas dores são apresentadas em uma perna só, estando junto da parte lombar.

Geralmente, os sinais e sintomas mais comuns de dor nas articulações são:

  • Dores na lombar;
  • Dor quando se realiza exercícios físicos, os quais fazem diversos movimentos;
  • Falta de estabilidade e equilíbrio;
  • Dores na bunda, quadris e coxas, em que muitas vezes acabam influenciando em dores nas pernas;
  • Enorme desconforto ao dormir;
  • Diminuição da flexibilidade e amplitude de movimento.

Causas da dor nas articulações

Existem diversas causas da dor nas articulações, onde as dores são incômodas independente do fator que esteja ocorrendo. Conheça algumas causas abaixo de dor nas articulações.

  1. A síndrome da fadiga crônica é conhecida como uma doença que se caracteriza por fadiga extrema que não some com a realização de repousos. A sua causa ainda não é conhecida, mas os sintomas são dores nos músculos, na cabeça e na garganta.
  2. A artrite é uma das dores as articulações mais conhecidas e comuns, onde ocorre uma inflamação nas articulações existindo diversos tipos de artrite que trazem diferentes causas e sintomas. Geralmente, as mulheres são mais comuns de ter artrite do que os homens, causando dores nas articulações, inflamações e rigidez.
  3. A gota é conhecida como uma inflamação nas articulações onde é causada pelo grande acúmulo de ácido úrico, afetando normalmente os pés. Os sintomas de gota são inchaço e dores nas articulações dos pés.
  4. As luxações são geralmente resultado de impactos inesperados nas articulações, que ocorre quando a pessoa cai ou atinge a área afetada. Em relação aos sintomas, estes são dores durante os movimentos, dormência e sensação de formigamento.
  5. A tenossinovite é conhecida como uma lesão no tendão, o qual liga os ossos dos músculos, que ocasiona em um mal funcionamento dos movimentos. Quando ocorre a lesão do tendão, o líquido sinovial pode não ser mais produzido, o que ocasiona em inflamações ou até mesmo inchaços que causam sintomas, como rigidez, inchaços e dores nas articulações.

Além disso, muitas outras causas podem ocasionar na dor nas articulações, como a tendinite, lesões e fraturas, febre reumática, tensões, torções, entre muitas outras.

Tratamento da dor nas articulações

Para o tratamento da dor nas articulações é recomendado a procura por um médico, mas podem ocorrer maiores urgências caso as dores nas articulações ocasionam em febres, dores por mais de quatro dias, perda de peso considerável, e dores muito fortes e sem explicação.

Além disso, alguns especialistas podem lhe ajudar a identificar as dores nas articulações, por isso, quando sentir procure por uma clínica médica, ou ortopedista, reumatologista, imunologista ou traumatologista.

Pode-se ainda acabar com as dores nas articulações fazendo o uso de analgésicos ou anti-inflamatórios, mas é necessário que o médico seja consultado.

Se você possui dor nas articulações, o mais recomendado é que pratique diariamente atividades físicas que seja de baixo impacto para evitar tais dores, além disso, é essencial que manter sempre a postura corretamente, seja em pé ou sentado.

Quantas Estrelas Vale Este Artigo?

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Talvez você se interesse por:

Este artigo foi lhe útil? Clique no G+1. É muito importante para nós!