Como reclamar na Claro

Uma das informações mais importantes quando contratamos uma operadora é exatamente saber quais são os procedimentos de reclamação, em caso de insatisfação com o serviço. Neste artigo, você vai conferir algumas dicas e telefones atualizados para saber como reclamar na Claro.

Mas antes saiba o que é e para que serve o serviço de reclamação que as operadoras geralmente disponibilizam aos seus clientes.

O que é

Todo consumidor de telefonia, seja ela móvel ou fixa, tem o direito de reclamar de um serviço ruim que esteja recebendo. Inclusive, o órgão Anatel existe para monitorar as empresas e auxiliar os clientes em quaisquer situações que envolvam esses serviços.

Com a dinamização do mercado atual, as operadoras que, anteriormente, ofereciam serviços relacionados a telefone, expandiram as atividades e passaram também a disponibilizar ofertas de internet e televisão. E a Claro está inserida neste cenário.

Então, se você contratou algum tipo de serviço e ele não está com um bom funcionamento, veja neste artigo como reclamar na Claro.

Para que serve

Todo contato que você fizer com a companhia, seja para reclamar, solicitar alguma informação ou mesmo cancelar um plano, vai gerar um número de protocolo de atendimento.

Você deverá guardar esse código porque será por meio dele que a sua solicitação será encontrada no sistema e você terá a situação regularizada. Inclusive, esse número poderá ser usado, também, em caso de reclamação na Anatel.

É interessante ressaltar que como você é consumidor, ou seja, contratou um determinado serviço de uma operadora, ela deve solucionar qualquer problema que você esteja enfrentando com o uso.

Acompanhe abaixo como reclamar na Claro. Para isso, apresentamos todas as formas de contato disponíveis e os telefones atualizados.

Como reclamar na Claro

O meio mais comum e mais usado de contato com a Claro é por telefone, mas você também pode falar com a operadora por mensagem de celular (SMS), por meio da internet (site da empresa), por correspondência física (carta) ou pelo aplicativo Minha Claro que está acessível para os sistemas iOS e Android.

Veja abaixo como reclamar na Claro e anote os números de contatos para cada caso:

  1. Em caso de problemas com o serviço de televisão (Claro TV), ligue para 10699;
  2. Para solucionar algo com o serviço de telefone fixo, ligue 10321;
  3. Para os serviços de telefone celular, de internet banda larga e de telefone Claro empresas, ligue 1052;

O telefone 0800 970 2150 é exclusivo para deficientes de fala ou auditivo em atendimento sobre serviços de televisão e telefone fixo. Já o número 0800 036 2323 deverá ser utilizado por deficientes que precisem de atendimento sobre os serviços de telefone celular, de internet ou de linha Claro empresas.

Agora que você já sabe como reclamar na Claro, já pode fazer contato com a operadora pela forma que mais for interessante para você.

Caso a sua solicitação não seja atendida ou mesmo você não receba nenhuma resposta, pode fazer uma reclamação formal para a Anatel por meio do site, pelo aplicativo Anatel Consumidor ou telefone 1331.

Quantas Estrelas Vale Este Artigo?

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Talvez você se interesse por:

Este artigo foi lhe útil? Clique no G+1. É muito importante para nós!