Câmera espiã

A segurança atualmente é um dos problemas que mais traz dores de cabeça para o cidadão. Desde andar com receio na rua, até deixar estranhos prestadores de serviços entrarem dentro da própria casa, hoje em dia tudo é visto como fator de risco. A falta de confiança no próximo é, infelizmente, questão de autopreservação. Dá vontade de ter um olho em cada bem seu, não é?! Com a tecnologia isso é possível! As câmeras espiãs são um recurso tecnológico que nos permite manter os olhos em nossos bens mesmo quando estamos longe.

O que é

A câmera espiã é um dispositivo capaz de gravar imagens e, em alguns casos, áudio. Diferente das câmeras comuns que possuem estruturas maiores e bem visíveis, as câmeras espiãs costumam ser bem discretas. Tão discretas que, se bem posicionada, dificilmente serão percebidas por quem está no ambiente. As câmeras espiãs são projetadas de modo a parecerem com algum objeto do cotidiano ou em tamanhos e proporções que a tornam oculta de acordo com a instalação. Há diferentes tipos de câmeras espiãs, algumas inclusive são desenvolvidas especialmente para servir um determinado ambiente. Entretanto, a maioria delas segue um padrão semelhante e pode ser adquirida para qualquer propósito. Há câmeras espiãs que funcionam através de fiação e já existem modelos mais tecnológicos, que transmitem através de wireless.

Para que serve

As câmeras espiãs podem ser usadas de acordo com a necessidade de seus proprietários. Há alguns comerciantes que preferem usar as câmeras espiãs no lugar de câmeras comuns para não inibir a clientela. Câmeras espiãs começaram a se popularizar por conta de pais e mães que tinham receio ou alguma desconfiança ao deixar seus filhos sob os cuidados de terceiros. Basicamente o propósito de uma câmera espiã é filmar um ambiente sem que seja notada.

Como funciona

Não há muito segredo na hora de manusear uma câmera espiã. A câmera geralmente é instalada junto de algum objeto do cotidiano. Vai da criatividade e da disponibilidade do usuário escolher qual o melhor lugar para acoplar a câmera. Alguns escolhem aparelhos eletrônicos, outros preferem esconder o objeto em plantas ou brinquedos. A instalação da câmera espiã é o ponto chave. Uma vez que seu propósito é ser de fato uma espiã, ela deve estar devidamente escondida para cumprir sua função.

Como dito anteriormente, a câmera pode funcionar por fios ou através de wireless. As câmeras espiãs com fio devem ser diretamente conectadas ao aparelho que está gravando as imagens, como um dvd, por exemplo. Já as câmeras que funcionam através de wireless transmitem um sinal com as imagens para o aparelho desejado. Ao trabalhar com o material também é necessário um monitor para ter acesso às imagens gravadas. Atualmente, dependendo da tecnologia disponível na câmera e em seus eletrônicos, é possível disponibilizar as imagens em um computador ou aparelho celular.

Quem Deve Usar?

Há quem tenha uma visão hostil em relação às câmeras espiãs. É verdade que elas podem ser usadas para propósitos dos mais diversos tipos, mas o mesmo se vale para outros objetos e aparelhos disponíveis no mercado. As câmeras espiãs devem e são usadas especialmente por aqueles que buscam proteção e investigação. As câmeras servem para aqueles que precisam confirmar uma suspeita danosa ou para capturar crimes e má conduta. É importante lembrar que as câmeras espiãs devem ser manipuladas com cautela e sabedoria, de modo que não constrangerão e nem infringirão a intimidade de ninguém.

Quantas Estrelas Vale Este Artigo?

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Talvez você se interesse por:

Este artigo foi lhe útil? Clique no G+1. É muito importante para nós!

Categorias Geral