Câmera espiã com Wireless

Para garantir a segurança de sua residência ou de algum estabelecimento uma câmera espiã localizada estrategicamente pode ser uma boa opção. Atualmente todo cuidado é pouco, são diversos os fatores que nos deixam receosos e fazem com que seja necessário recorrer a certos meios para garantir a segurança dos nossos bens e daqueles que amamos. Tendo conhecimento desta questão, hoje em dia já existe no mercado uma gama de aparelhos destinados à proteção e prevenção de situações danosas.

O que é

A câmera espiã com wireless é como uma câmera comum, a diferença é que costuma ter um tamanho reduzido e design discreto para que se mescle aos objetos do cotidiano e fique oculta. Por possuir um sistema de wireless, algumas câmeras deste modelo contam com uma pequena antena para transmissão do vídeo e do áudio. O wireless anula a necessidade de vários cabos e torna a câmera ainda mais discreta para cumprir seu propósito. Como toda câmera espiã, o aparelho é pensado de uma forma que as imagens gravadas poderão ser acessadas em tempo real ou previamente em outro dispositivo que contenha uma tela e saída para áudio.

Para que serve

A função da câmera nestes casos costuma ir além de sua função comum de gravar imagem e som. A câmera espiã com wireless geralmente é usada por aqueles que precisam de investigações mais aprofundadas de um determinado ambiente ou necessitam manter os olhos em algum determinado local onde não podem estar fisicamente. O funcionamento via wireless e a possibilidade de gravação e transmissão em tempo real são extremamente úteis. Além do propósito de segurança, outras serventias para este tipo de câmera podem ser, por exemplo, o monitoramento de animais de estimação em períodos em que se está longe de casa, o acompanhamento de crianças que estão em outros cômodos, entre outros diversos.

Como funciona

A câmera espiã com wireless costuma funcionar de maneira semelhante, independente do modelo. Um pequeno transmissor presente em seu corpo transmite os sinais em uma determinada frequência. A potência do transmissor é um pouco limitada visto que o dispositivo precisa ser diminuto para manter o seu propósito, mas não quer dizer que não funcione. O receptor recebe estes sinais e transforma as ondas em som e imagem espelhados ao do ambiente em que foram captadas. Assim como qualquer dispositivo wireless, a câmera espiã deve ter uma senha. É altamente recomendado que esta senha seja de conhecimento único do proprietário e bem elaborada para evitar vazamento de dados. Feitas as devidas configurações é só colocar a câmera no local desejado e começar a receber as imagens.

Quem Deve Usar?

Não há restrição para quem utiliza a câmera espiã com wifi, os cuidados devem existir apenas na forma que ela é utilizada. Há algumas regras de direitos de imagem e para evitar constrangimentos, mas com bom senso e dentro das leis qualquer um pode aproveitar os benefícios deste aparelho. O produto já é tendência para aqueles que precisam monitorar suas casas ou estabelecimentos e recentemente também é bastante utilizado no lugar dos antigos monitores infantis.

Quantas Estrelas Vale Este Artigo?

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Este artigo foi lhe útil? Clique no G+1. É muito importante para nós!

Categorias Cameras