Câmera espiã camuflada no quarto

Monitorar cada movimento da sua casa é ao mesmo tempo interessante e assustador, não é?! Com o barateamento dos aparatos tecnológicos e com o crescimento da sensação de insegurança aparelhos como as câmeras espiãs cresceram muito no mercado. São vários modelos diferentes, dos mais diversos tamanhos e formatos, todos construídos com o intuito de filmar sem serem percebidos. Mas até onde vai o limite? O objeto pode ser usado sem nenhum problema como forma de monitoramento de um estabelecimento ou uma construção que fica fechada em um determinado período, mas uma câmera espiã camuflada no quarto já é um caso um pouco diferente, não é?! Quando instalada sem o conhecimento daqueles que frequentam o local privado o uso é considerado inadequado, mas há como se beneficiar do aparelho no quarto, como por exemplo para monitorar um bebê.

O que é

A câmera espiã é um objeto cujo intuito é a filmagem. Alguns aparelhos vêm com opção de cabo, outros funcionam por wifi. A função principal é a captação de imagem, mas alguns modelos mais tecnológicos ainda contam com sensor de movimento e gravam também o áudio.

Para que serve

O aparato tecnológico serve para monitorar alguma determinada atividade ou observar um cômodo ou local mesmo quando não se pode estar nele. A câmera espiã camuflada no quarto pode ser usada para monitorar crianças jovens demais para ficarem sem a supervisão de um adulto, para observar a atividade de animais de estimação que ficam sozinhos em casa ou por questões de segurança quando os moradores saem de casa para uma viagem. Há ainda aqueles que instalam câmeras espiãs no quarto para tentar capturar atividades ilícitas de babás ou daqueles que frequentam a casa sem a presença dos moradores.

Como funciona

A câmera funciona como qualquer câmera comum, filma através de uma lente e capta o áudio por uma saída adequada. A diferença começa pelo fato do produto poder transmitir as imagens imediatamente para uma tela ou dispositivo. As imagens podem ou não serem gravadas, dependendo do modelo escolhido. O que faz estas câmeras serem diferentes mesmo das comuns é o seu design. O objeto costuma ser pequeno ou pode imitar outro utensílio para se camuflar ao ambiente. A câmera espiã fica camuflada no quarto ao ser colocada junto de algum outro objeto ou, no caso de ser um modelo de imitação, simplesmente é instalada como se fosse parte do cômodo. Para monitorar bebês é comum que as câmeras sejam colocadas dentro de ursos de pelúcia, por exemplo.

Quem Deve Usar?

Qualquer um pode usar a câmera espiã, o que muda é a intenção. A privacidade de todos deve ser respeitada, quando num lugar privado todos devem estar cientes e consentir com o uso da câmera. As imagens não podem ser divulgadas, visto que podem infringir o direito de uso de imagem do cidadão. É indicado que o uso do aparelho fique restrito àqueles que precisam garantir a segurança de um determinado lugar ou que querem monitorar seus filhos e animais de estimação quando estão fora de casa, gravar cursos e aulas também é uma opção legal e interessante.

Quantas Estrelas Vale Este Artigo?

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Talvez você se interesse por:

Este artigo foi lhe útil? Clique no G+1. É muito importante para nós!

Categorias Cameras