A Ciência Confirma: Quanto mais café você bebe, mais vida longa terás

O café é uma das bebidas mais saudáveis do planeta.

É mais do que apenas o líquido de cor escura com cafeína … café, na verdade, contém centenas de compostos diferentes, alguns dos quais têm importantes benefícios à saúde.

Vários estudos têm mostrado agora maciças que as pessoas que bebem mais café vivem mais e têm um risco reduzido de doenças como Alzheimer e diabetes.

“O café é uma importante fonte de antioxidantes”

Quando a água quente atravessa a borra de café durante a preparação, as substâncias presentes nos grãos de café misturar com a água e se tornar parte da bebida.

Algumas dessas substâncias são bem conhecidos, incluindo cafeína , mas há centenas de outros compostos em lá também, muitas das quais a ciência ainda tem de identificar.

Muitos destes compostos são antioxidantes que protegem o corpo contra a oxidação, o que envolve os radicais livres que as moléculas de danos no corpo.

Sem entrar em detalhes complicados, a oxidação é acreditado para ser um dos mecanismos por trás do envelhecimento e doenças comuns, como câncer e doenças cardíacas.

Café, acredite ou não, passa a ser a maior fonte de antioxidantes na dieta ocidental , superando ambos os frutos e legumes … combinadas.

Quando você está tratando a si mesmo com uma xícara de café, você não está recebendo apenas cafeína, mas um monte de outros compostos benéficos, incluindo antioxidantes poderosos.

“Vários estudos mostram que as pessoas saudaveis que bebem café vivem mais do que aqueles que não fazem”

Quando eles olharam para determinadas causas de morte, eles descobriram que os bebedores de café tinham menos probabilidade de morrer de infecções, lesões e acidentes, doenças respiratórias, diabetes, acidente vascular cerebral e doença cardíaca.

O benefício não parece ser atribuída à cafeína, porque ambos descafeinado e café regular teve o mesmo efeito.

É claro que este é um chamado estudo observacional, que não pode provar que o café causou a redução do risco. Mas é uma boa garantia de que o café é, pelo menos, não o vilão foi feita para ser.

Talvez você se interesse por:

Este artigo foi lhe útil? Clique no G+1. É muito importante para nós!